Obras da nova creche do bairro Real II avançam com início da etapa de fundação
Estrutura terá capacidade para atender 120 crianças

Por
09/12/2025 10h49

As obras da nova Escola Municipal de Educação Infantil de Tapejara avançam conforme o cronograma estabelecido. Na sexta-feira (5), foi iniciada uma etapa considerada essencial para a construção: a fundação. Nessa fase, o terreno é preparado e as escavações e estruturas de base são executadas, etapa que garante estabilidade, segurança e durabilidade ao prédio que será erguido.

Com investimento de R$ 4,3 milhões em recursos próprios, a unidade está em construção no bairro Real II, em área de 1.657,41 m². O projeto prevê dois pavimentos, oito salas de aula, refeitório, banheiros, setor administrativo, salas de apoio e espaços para oficinas de turno inverso, além de muros e cercamento para segurança do ambiente escolar. Após concluída, a creche terá capacidade para atender aproximadamente 120 crianças.

A obra integra as ações da gestão Big-Gipe para ampliar o acesso à educação infantil, criando novas vagas e qualificando a infraestrutura oferecida às famílias tapejarenses.

menu
menu