Grupo de Prevenção da Obesidade promove saúde, orientação e atividades físicas em Cacique Doble
Encontro mensal reuniu profissionais da saúde

Por
23/06/2026 11h16

A Secretaria Municipal de Saúde de Cacique Doble realizou mais um encontro do Grupo de Prevenção da Obesidade do Centro, desenvolvido mensalmente no Sport Clube Internacional. A iniciativa tem como objetivo promover cuidado, acolhimento e qualidade de vida aos participantes por meio de ações integradas de saúde.

Durante o encontro, realizado na última sexta-feira, 19 de junho, a nutricionista Maiqueli Dias realizou o acolhimento dos participantes, além do acompanhamento do peso e do Índice de Massa Corporal (IMC). A profissional reforçou a importância do cuidado contínuo com a saúde e da adoção de hábitos saudáveis no dia a dia.

A programação também contou com a participação da médica Karoline e da enfermeira Laura, que conduziram uma conversa sobre doenças associadas à obesidade. Entre os temas abordados estiveram diabetes, hipertensão arterial, alterações no colesterol, uso correto de medicamentos e formas de prevenir complicações por meio do autocuidado.

A fisioterapeuta Rafaela Carniel participou das atividades promovendo momentos de integração e incentivo à prática de exercícios físicos. Em clima junino, os participantes realizaram quadrilha, dança da cadeira e exercícios de agachamento, combinando diversão e movimento em uma atividade coletiva.

A ação reforça a importância do trabalho multiprofissional, do acolhimento e do acompanhamento contínuo como ferramentas fundamentais para a promoção da saúde e para a melhoria da qualidade de vida da população.

menu
menu