GERAL
Morre Siderlei Silva de Oliveira, um dos fundadores do STIA Tapejara
   
A história de Siderlei se funde à história do sindicalismo brasileiro

Por Assessoria de comunicação
30/12/2020 11h14

O sindicalismo perdeu nesta terça-feira (29) um dos mais aguerridos sindicalistas brasileiros. Trata-se de Siderlei Silva de Oliveira, 74 anos, um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Tapejara e região (STIATap).

Ele estava internado no Hospital São Vicente, na cidade de Passo Fundo. Siderlei era presidente de honra da Confederação Democrática Brasileira dos Trabalhadores da Alimentação (CONTAC-CUT) e secretário de comunicação.

Nascido em Carazinho em 29 de novembro de 1946, Siderlei morava atualmente na cidade de Serafina Corrêa. Casado com Geni Dalla Rosa de Oliveira há 11 anos, ele deixa esposa e os filhos Miriam, Vanderlei e Marcelo, com quem teve em seu primeiro casamento.

A história de Siderlei se funde à história do sindicalismo brasileiro. Um exemplo de vida em defesa da classe trabalhadora e, mesmo diante de tantas adversidades com relação à saúde, jamais esmoreceu na luta. Ele nunca fugiu de um bom debate e tinha uma disposição invejável de lutar.

O velório ocorreu nesta quarta-feira (30) na Capela 2 da Funerária São Pelegrino (Rua Orestes Assoni, 645, Centro, Serafina Corrêa). O corpo foi sepultado às 10hno cemitério da Capela Fátima.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu