REGIÃO
Ibiaçá celebra convênio que oferece hospedagem gratuita a usuários da saúde em Passo Fundo e Porto Alegre
   
Município investirá cerca de R$ 5 mil mensais

Por Belchyor Teston
12/02/2021 13h49

A Prefeitura de Ibiaçá celebrou um convênio, nesta quinta-feira (11), que permite que pacientes do município e seus familiares possam utilizar hospedagem gratuita em Passo Fundo e Porto Alegre enquanto permanecerem em atendimento médico. A iniciativa, que já vinha sendo costurada desde os primeiros dias do ano, foi confirmada em uma audiência realizada hoje pela manhã.

O encontro contou com a presença do prefeito, Ulisses Cecchin, do secretário da saúde, Migueli Durigon e de representantes da Servpref, empresa que vai oferecer o serviço. O vice-prefeito Jones Cecchin também participou da reunião. Conforme o secretário, além das casas de acolhimento, o município também passa a contar com assessoria logística da instituição. “A empresa é uma grande aliada das pessoas que se encontram em um momento de fragilidade, acometidas por alguma doença. A hospedagem é totalmente gratuita e pode ser utilizada durante todo o período que o paciente ou o familiar precisar permanecer. Além disso, nós ainda passamos a contar com toda a logística de retirada de exames, agendamentos e uma série de outros serviços prestados. Isso demonstra o cuidado, a humanidade e o apoio às pessoas. É uma grande conquista para todos nós”.

O município terá de investir pouco mais de R$ 5 mil mensais para ter o atendimento integral da empresa. Além da possibilidade de estada nas casas de apoio, com espaço para preparação de refeições e salas de convivência, a instituição ainda disponibiliza locais exclusivos para os motoristas da secretaria aguardarem os pacientes.

Para o prefeito, a iniciativa vai otimizar a prestação de serviços na área da saúde. “Temos observado há algum tempo o trabalho desenvolvido pela instituição e percebemos que o município pode otimizar a prestação de serviços na área da saúde. Mas, principalmente, dar melhores condições para o cidadão ibiaçaense quando está em atendimento médico em Passo Fundo ou Porto Alegre. É uma parceria que inicia neste governo, pensada especialmente para que possamos atender melhor o usuário do sistema de saúde de Ibiaçá”.

Para utilizar o serviço, os pacientes devem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde, pelo telefone (54) 3374-1222.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu