SAÚDE
Após confirmação da bandeira preta, Tapejara tem novo decreto
   
O município emitiu um novo decreto em consonância com o governo

Por Assessoria de Imprensa
23/02/2021 14h29

O Comitê de Operações Emergenciais (COE), de Tapejara, esteve reunido na Secretaria Municipal da Saúde, na noite desta segunda-feira (22), para deliberar sobre as novas regras em virtude da classificação da região como bandeira preta. O novo decreto municipal entrou em vigor nesta terça-feira, 23.

Conforme o secretário da Saúde, Rangel Antonio Maciel, o município emitiu um novo decreto em consonância com o do governo do Estado, respeitando o sistema de cogestão. “As atividades de estabelecimentos comerciais não essenciais devem encerrar o atendimento ao público às 20h, permanecendo fechado até as 5 horas do dia seguinte. Após este horário, fica permitido apenas os serviços de tele-entrega e pegue e leve”, informou o secretário ao destacar que essas e outras medidas estão sendo necessários visto ao aumento do número de casos e a falta de leitos de UTI.

Além disso, uma série de outras limitações serão orientadas por meio do decreto. Segundo o secretário de Educação, Desporto e Cultura, Paulo Cesar Langaro, no que se refere às aulas presenciais, na bandeira preta, o governo do RS deu permissão para a volta às aulas dos alunos da Educação Infantil (creches e pré-escola) e para os alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. “As aulas presenciais da Educação Infantil retornam nesta quarta-feira, dia 24. Os 1º e 2º anos também retornam, respeitando um metro e meio de distanciamento ou 50 por cento da capacidade além dos demais protocolos de prevenção à Covid-19”, ressaltou o secretário.👆

O governo de Tapejara conta com uma equipe de cinco fiscais que irão a acampo fazer as devidas fiscalizações nos estabelecimentos, orientando, informando e, caso necessário, autuando para que as regras sejam cumpridas.

Um novo canal de denúncias foi instituído como forma de evitar aglomerações, eventos clandestinos e qualquer outra atividade que coloque em risco a saúde da população. O Disque-Aglomerações é 991700414.👈📞

As medidas são válidas até a madrugada da próxima terça-feira, dia 2 de março.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu