TAPEJARA
Agrodanieli suspende abate de frangos até 28 de abril
   
Medida é válida para a unidade de São Domingos, em Tapejara

Por REDAÇÃO NOVO TEMPO com informações da Agrodanieli
26/04/2020 08h00

Em comunicado oficial divulgado à imprensa, a Agrodanieli informa a suspensão das atividades de abate de frango na unidade localizada às margens da ERS-463, em São Domingos, em Tapejara, até terça-feira (28). De acordo com a empresa, a medida leva em conta preservação dos demais colaboradores diante da confirmação do primeiro caso de Coronavírus em uma funcionária da indústria. Abaixo, confira a íntegra do comunicado:

“A Agrodanieli implementou e vem mantendo diversas medidas necessárias para prevenção ao Coronavírus dentro de suas unidades, levando em consideração os decretos de âmbito Estadual e Municipal, e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e Secretaria do Trabalho.

Tivemos a confirmação do primeiro caso entre nossos colaboradores na data do 24/04/2020, da mesma forma todas as medidas cabíveis foram tomadas. Na data de 25/04/2020 a empresa tomou conhecimento da confirmação de novos casos, restritos a um mesmo setor e turno de trabalho.

Visando a preservação do nosso quadro de colaboradores em relação ao risco frente ao Coronavírus, a Agrodanieli decide suspender até dia 28/04 as operações de abate do frigorífico São Domingos, dado que os casos são todos dessa unidade. A empresa mantém ativo um grupo multidisciplinar responsável pelo planejamento e implantação de ações para fazer frente à pandemia em suas unidades, o qual já está definindo medidas complementares em função da confirmação desses casos, levando em consideração o posicionamento e recomendação dos órgãos e entidades competentes.

Reforçamos a preocupação pelo bem-estar e saúde de todos os nossos colaboradores e da comunidade em geral, assim destacamos que essa luta é de todos. É fundamental o empenho de cada um de nós em respeitar as orientações de prevenção em todos os nossos ambientes sociais e em nossas casas como já amplamente divulgado. Evite encontros, aglomerações, viagens de todos os tipos e reforce os hábitos de higiene, se possível faça uso de máscaras de proteção".

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu