POLÍTICA
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: Comissão de Economia realiza debate sobre Reforma Tributária
   
Evento online acontece nesta quarta-feira (27)

Por Assessoria de imprensa
26/05/2020 08h52

Nesta quarta –feira (27), a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Alergs terá como convidado o deputado federal Baleia Rossi, autor da PEC 45/19, para um debate sobre a “Reforma Tributária e os Impactos no Estado e Municípios”. A pauta é resultado de pedidos de diversos setores produtivos. Também participam do debate o diretor da Fiergs e membro do Conselho de Assuntos Tributários e Fiscais (Contrif) da Confederação Nacional da Indústria, Thômaz Nunnenkamp, e os economistas-chefes da Farsul, Antônio Luz, e da Fecomércio, Patrícia Palermo. 

A reunião será transmitida pelas redes sociais e pelo Cisco, garantindo a participação de todos. “O país precisa de mudanças significativas em várias áreas e a pandemia faz com que algumas reformas, como a Tributária, ganhem ainda mais relevância e urgência”, avalia o presidente da Comissão, deputado Sebastião Melo (MDB), lembrando que das nove reuniões realizadas até o momento (todas informais por questões regimentais), durante este período de isolamento social, mais de 800 pessoas participaram pela sala virtual, de mais de 50 cidades gaúchas, algo que presencialmente dificilmente ocorreria.

A partir desta quarta as reuniões passam a ter carater oficial, o que já era um pedido dos deputados da Comissão de Economia, que chegaram a protocolar documento com esta solicitação.  Vale ressaltar que existe, dentro da Comissão, uma subcomissão sobre a reforma Tributária, o que demonstra a preocupação que os deputados têm com o tema. 

Agende-se 
27 de maio (9h15) – Reforma Tributária e os Impactos no Estado e Municípios Gaúchos - Debate sobre a PEC 45/2019. Convidado: deputado federal Balei Rossi. Debatedores: - Thômaz Nunnenkamp (Diretor da Fiergs), Antônio Luz (Economista-chefe da Farsul) e Patrícia Palermo (Economista-chefe da Fecomércio).Organizado por Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.
  
Como acompanhar?  
Através do cisco (sala de reunião virtual) e das redes sociais

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu