POLÍTICA
Prefeito de Água Santa assume presidência da Amunor e Cirenor
   
Jacir Miorando permanece no cargo até 31 de dezembro deste ano

Por Assessoria de imprensa
04/06/2020 16h16

O prefeito de Água Santa, Jacir Miorando, assumiu a presidência do Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste (Cirenor) nesta quinta-feira, 4 de junho, cumprindo o que determina a Lei Complementar 64/90. A decisão ficou acertada em assembleia realizada pelos prefeitos integrantes do consórcio e tem como finalidade deixar aptos a serem pré-candidatos os prefeitos que estão na diretoria e podem tentar a reeleição. Por conta disso, Jacir, que já foi presidente da associação em 2017 e atualmente era o vice-presidente, também passa a assumir a presidência da Associação dos Municípios do Nordeste Rio Grandense (Amunor), no lugar do então presidente, Felipe Rieth, prefeito de Capão Bonito do Sul.

Na fala aos colegas, Jacir agradeceu a confiança dos prefeitos em delegar a presidência da entidade, que atualmente está sediada em Sananduva, e desempenha importante trabalho aos municípios consorciados. Jacir comentou ainda sobre a necessidade de dar continuidade aos projetos que são desenvolvidos no CIRENOR e na AMUNOR.

No CIRENOR os projetos de compra de medicamentos, compra de serviços de saúde, projeto da defesa civil, terceirização de serviços de veterinários, projeto de parceria com CIGA/Florianópolis, projeto de iluminação pública e o projeto de credenciamento do consorcio no MAPA (Ministério de Agricultura) para trabalho voltado a inspeção sanitária, serão os projetos que estarão em foco até o final do ano segundo o novo presidente.

Na AMUNOR as discussões e tomadas de decisões conjuntas devem pautar o trabalho de Jacir frente a entidade e, por intermédio da ADR/AMUNOR, o programa de municipalização ambiental das atividades de impacto local será também fortalecido.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu